Nesse último dia 14, Volar voltou aos palcos do tradicional Galera's Rock Bar, de Lajeado/RS (clique aqui) para um tributo a um dos maiores ícones do rock n'roll e do grunge: o genial, insano, brilhante, Kurt Cobain.
Kurt, que se suicidou em 1994, estaria fazendo 47 anos no dia 20 de fevereiro de 2014. Em meio a uma carreira e uma vida de exageros e excentricidades, o astro, junto ao Nirvana, eternizou clássicos que traduziram as angústias de uma época e até hoje são hinos lembrados e executados nas rádios, nos palcos e nos demais meios de comunicação.
Depois do fim da banda com a morte do vocalista, os integrantes do Nirvana, Krist Novoselic e Dave Grohl seguiram vidas bastante diferentes. Krist seguiu para a carreira política, implicado com o combate a legislações impostas a artistas na época, organizando grupos contra a censura.
Dave Grohl, por sinal, seguiu (e como seguiu!) na carreira musical, formando os Foo Fighters, na ativa até hoje. Mas também esteve envolvido com a banda Queens of the Stone Age, fez filmes, montou projetos musicais estrondosos, como o Probot (com vários de seus ídolos do metal), Them Crooked Vultures, junto com nada menos que John Paul Jones (Led Zeppelin) e Josh Homme (Queens of the Stone Age) e um sem número de outras parcerias.
Nesse espírito grungeiro, não em comemoração, mas em lembrança, que a Volar seguiu para Lajeado estourar alto falantes. Como era de se esperar o público veio em peso celebrar o grunge em uma noite memorável, que além de mais de uma hora e meia de Nirvana, contou também com homenagens a outros ícones da cena de seatlle dos anos 90, como o Alice in Chains, Pearl Jam, Stone Temple Pilots e, ainda, canções da Volar inspiradas nessa época. Certamente, subirão novamente aos palcos do Galera's para novas aparições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário