O projeto "Oficinas Comunitárias de Música" foi elaborado no ano de 2012, ainda com Jonas H. Schommer responsável pela pasta de Cultura do município de Barão/RS, com vistas a ampliar as atividades das Oficinas Municipais de Música que ocorria desde ano 2000 no município. O intuito da proposta foi de descentralizar ações artístico-culturais para que as comunidades do interior do município passassem a ter acesso local à prestação de serviços de ensino de música em modalidades diversas, como aprendizado de técnicas musicais, partituras, escalas musicais, instrumentos, vocal, entre outros.
Devido ao mérito cultural e grandiosidade da proposta, o grupo de trabalho passou a buscar por recursos do estado, concorrendo no Edital SEDAC nº 3/2012 - Edital de Concurso Desenvolvimento da Economia da Cultura Pró-cultura RS FAC – Prefeituras, tendo confirmada a contemplação ainda em 2012, na categoria Programação Continuada em Espaços Culturais, ficando em 3.º lugar no estado em sua categoria.
A aplicação do projeto se iniciou a partir do segundo semestre de 2013, seguindo com atividades em quatro pólos comunitários, atingindo toda a população, desde crianças até o público da 3ª idade. A proposta, que conta com ensino de arte para todas as faixas etárias, também premia alunos que se destacarem nas oficinas, conta com dez apresentações artísticas ao longo do ano no município, aquisição de instrumentos musicais, rubrica para registro histórico e maciça divulgação com vistas a atingir o maior público possível nas quarenta horas semanais a serem dedicadas ao projeto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário